Sucesso e Felicidade na Carreira

Sucesso e Felicidade na Carreira

O desejo de ser feliz está dentro de todos; cada um à sua maneira vai buscando meios para realizar seus sonhos. Uma das maiores descobertas de felicidade é a noção de que para ser feliz é importante sentir-se útil.

Na carreira temos a grande permissão de exercitar felicidade; veja algumas dicas de como fazer da sua vida profissional um lugar para ser feliz e útil!

1º. Correr riscos, se atirar ao novo, a novos projetos, novos métodos de trabalho, novos ambientes, é muito fácil ficar no que é conhecido, mas o risco sempre nos traz a luz do desafio, criando novas motivações para o cotidiano.

2º. Dissociar o pessoal do profissional; muitas situações, pessoas, circunstâncias podem ocorrer, gerar conflitos e desconfortos, uma vez que as pessoas não são obrigadas a pensar como você. Mas quando se aprende a encarar os conflitos no trabalho como profissional, as relações ficam mais saudáveis e com menos expectativa.

3º. Sempre dê o melhor de você; não fique apenas no “básico”, é possível fazer sempre um pouco a mais, isso fará a diferença.

4º. Não tenha medo de perguntar, como diz um paciente meu: “você não precisa saber fazer tudo, mas é importante ter o telefone de quem sabe”.

5º. Revise seu trabalho, gastar uns minutos a mais antes de entregar um trabalho poderá fazer toda a diferença, alguns erros deixam verdadeiras “manchas” na sua história, fora que pode interferir na confiança de seus pares e gestores.

6º. Ajude seus colegas e seu chefe a brilhar também, seja altruísta, parceiro, isso além de te trazer muita alegria por receber a gratidão das pessoas, com certeza trará retorno.

7º. Para o filósofo Mokiti Okada, “a verdadeira felicidade consiste em fazer o outro feliz”, experimente.

Rosângela Casseano é Psicóloga, Hipnoterapeuta, Master em PNL e Personal Coach