Sua imagem!

Sua imagem!

A primeira impressão é a que fica certo? – Certo!

Realmente nossa apresentação pessoal interfere em como as pessoas nos percebem e, conseqüentemente, quanto vão nos respeitar.

Nesta era competitiva, o comportamento, as atitudes, as formas de se relacionar e sua imagem são fatores essenciais para diferenciar você, da maioria.
Tão importante quanto cuidar da aparência, principalmente, na escolha das roupas, não me refiro aqui a roupas de grife, mas a roupas sóbrias, evitando no caso das mulheres decotes ousados ou micro-saias e exageros de maquiagem, no caso dos homens, evitar calça de moletom, tênis sujo e em ambos os casos os cuidados básicos de higiene pessoal.

Além da aparência e dos cuidados com o corpo, os gestos de gentileza, o sorriso, boa educação, simpatia e cortesia, isso tudo também revela sua personalidade.
Na carreira, é importante manter-se em contínuo desenvolvimento profissional, com formação acadêmica e experiência técnica.

Leva-se tempo para construir uma boa imagem pessoal, mas com empenho e dedicação você poderá se tornar um modelo a ser seguido e respeitado.
Insista em desenvolver o Belo na sua vida, cuidando da sua aparência, mas também de tudo ao seu redor, como por ex.: sua mesa de trabalho, sua sala, a limpeza do ambiente, tudo isso revela quem é você e a que veio.

Rosângela Casseano
Psicóloga