Conheça a si mesmo

e mude hoje sua vida

Psicoterapia é um processo focado em ajudar um indivíduo, casais ou grupo de pessoas a resolver questões emocionais. Através da psicoterapia é possível aprender maneiras mais construtivas de lidar com o estresse diário e com as particularidades da vida pessoal, profissional ou familiar.

Fazer psicoterapia é muito mais do que falar com alguém sobre problemas ou dificuldades. O psicoterapeuta poderá ajudar a pessoa a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita, em vez de se deixar dominar por elas, tornando-se autor da sua nova história. Ao mudar sentimentos, muda-se comportamentos e necessidades.

E você? já se sentiu muito sobrecarregado para lidar com seus problemas diários? Se a resposta for sim, você não está sozinho!

Agende seu horário

Como irá funcionar?

Com base na Psicoterapia Estratégica, usando as ferramentas da Programação Neolinguística, Hipnoterapia Educativa e Hipnoterapia Ericksoniana é o processo pelo qual a Psicóloga Rosângela Casseano, entrará em contato com os conteúdos e as formas de Pensar do paciente ajudando-o a conhecer-se melhor. A partir disto promover mudanças significativas em seu comportamento e interferindo assim nos resultados, metas e objetivos pessoais e profissionais.

PRIMEIRO PASSO:

Para o tratamento o primeiro passo é agendarmos uma consulta inicial, para poder entender melhor a queixa do cliente e com isto poder dar uma prévia do número de sessões e detalhar como poderá ser o trabalho, explicando inclusive uma hipótese de diagnóstico e o melhor método para o seu caso.

O processo consiste basicamente de três fases:

1a. Fase: “Diagnóstico”

Serão necessárias algumas sessões para entender as formas de pensar do cliente, seu programa mental, suas crenças e valores que montaram sua personalidade e como isso interfere nos resultados de sua vida atualmente.

2a. Fase: “Metas”

Após o diagnóstico chegamos ao plano de “Metas” a serem alcançadas, onde a Psicóloga e cliente alinham onde se quer chegar, quais as mudanças necessárias para a concretização dos objetivos que o cliente busca.

3 a. Fase: “Intervenção”

Numa terceira e última fase, chegamos as “Intervenções” que podem ser técnicas de PNL, Hipnose Educativa ou Ericksoniana.

*Na Psicoterapia Individual e/ou de casal, a primeira fase será uma consulta inicial onde serão tiradas quaisquer dúvidas sobre o processo de psicoterapia, incluindo preços, carga horária.